BPM – Mapeamento de processos

 

Mapeamento de processos é a atividade que tem como objetivo detalhar todas as fases e profissionais envolvidos de cada departamento da empresa. Essas informações são colocadas em formato de fluxo, auxiliando no entendimento geral e permitindo a análise dos riscos, problemas e pontos de melhoria.

Porque realizar um BPM?

Identificar os pontos para melhoria

Processos que demandam re-trabalhos, geram custos diretos, muitas vezes não calculados, nesta etapa é que identificamos por onde seu dinheiro está saindo sem a sua percepção


Implementar Metodologias padronizadas aos processos

A existência de um Turn over médio nas empresas de transporte é natural, o que a padronização dos processos faz, é além de automatizar as rotinas, eliminar re-trabalhos e consequentes custos, é permitir a fácil absorção das atividades por novos colaboradores.


Adequar processos as melhores praticas de mercado reduzindo retrabalhos, automatizando processos manuais, gerando ganhos diretos

Nesta etapa é medido o Retorno do investimento no BPM, assim como os ganhos reais. Fazer um investimento em consultoria sem medir ganhos é apostar no escuro.


Padronizar as informações e interligar departamentos, eliminando planilhas e controles externos aos sistêmicos

Neste ponto é que a gestão da empresa sente a real eficácia do BMP bem aplicado, onde as visões em tempo real de qualquer área da empresa, começam a surgir, melhorando a gestão da empresa na tomada de decisões, acesso fácil a informações. A grande guinada da gestão da empresa.

O BPM gera ganhos financeiros diretos em sua aplicação, solicite-nos uma visita para detalhar melhor os ganhos que podemos gerar com esta atividade em sua empresa.